Tour Técnico segue visitas por fazendas em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

Acontece essa semana a primeira etapa do Tour Técnico Corte 2018 promovido pela ABS. O roteiro começou na segunda-feira, quando os colaboradores da empresa visitaram a Fazenda Santa Nice, em Amaporã (PR).
Na oportunidade, a equipe viajante fez a revisão de progênies de touros da ABS. Cristiano Riberio, gerente Técnico Corte, destaca que a ABS conta com touros Nelore da fazenda no Catálogo de Corte Zebu: Índice, Gramado, Belgrado e Big Bem são alguns exemplos.
Na terça-feira de manhã, os colaboradores foram até a Fazenda Capivara, em Piacatu (SP). A propriedade é participante do Nelore Qualitas, um programa de melhoramento genético destinado a rebanhos de gado Nelore cara limpa ou registrados. "É uma fazenda muito interessante, referência dentro do programa", destaca. Já durante a tarde, o grupo visitou a Agropecuária São Lucas, também em Piacatu. A fazenda é criadora de Destak, um dos grandes touros da Bateria Corte Europeu da ABS.
A primeira fase do tour passa pelos estados do Paraná, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul e vai até hoje (16). A segunda etapa, voltada para propriedades de Corte Europeu, será realizada em abril.